Trabalhador rural deve apresentar documentação específica para requerer aposentadoria

A aposentadoria para o trabalhador rural foi concedida pela 2ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, após recurso proposto pelo Instituto Nacional do seguro Social (INSS) iniciando a partir da realização a consulta cpf grátis online.

Em sua apelação o INSS alega que a documentação antes apresentada pelo trabalhador rural, muitas vezes compartilhada em casal, não demonstra sua real atividade e profissão, além de ser contemporânea aos fatos alegados. E com estes argumentos o INSS requereu uma reforma em toda a sentença, para dessa forma, conseguir relatos mais concretos de toda a atividade.

Para requerer o benefício regido pelo Direito Previdenciário, o trabalhador não pode utilizar de documentos de terceiros, sendo de extrema importância o uso de um documento próprio. Por exemplo, se a esposa se divorcia ou se separa do cônjugue, ela será impedida de utilizar sua certidão de casamento como prova material de seu trabalho rural, a não ser que a época de casada seja suficiente para o cumprimento da maior parte do período de carência. Desta forma, nenhum trabalhador faz jus aos benefícios apenas por sua idade e sim por sua parte trabalhada.

O exercício rural é uma atividade comum no interior do país e tal decisão foi tomada, de forma unânime pelo Tribunal Regional, para que todos os direitos impostos pela constituição sejam, de fato, retribuídos ao trabalhador por todo o seu período em exercício. Com a nova sentença em vigor, o trabalhador rural mantém o que lhe é concedido por direito e apenas o recebe por constatação justa e intransferível. A decisão foi unânime e nenhuma lei foi alterada.

Documentação Online: Como gerar?

No ar há quase um ano, o site é pioneiro no serviço de despachante online e busca facilitar a vida dos motoristas

Com a correria do dia-a-dia, a vida das pessoas fica cada vez mais com tempo restrito para resolver seus problemas. Por isso, se você procura um despachante em SP que busca de trazer comodidade para quem opta em resolver suas pendências através da internet, o Despachante.com é perfeito para você. Já pensou que, algum dia seria possível fazer a transferência do seu veículo ou primeiro emplacamento 100% online, sem precisar sair de casa? Pois esse é um dos serviços que o Despachante.com faz para você.

Pioneiro no mercado, o Despachante.com está em São Paulo atendendo e suprindo toda a demanda e necessidade que o cliente possui em relação aos serviços de carros novos, seminovos e usados em qualquer local da cidade que você esteja, sendo referência em inovação, facilidade e comodidade do cliente.

Para conhecer e se cadastrar no Despachante.com, o usuário deve entrar no site www.despachante.com, escolher um dos serviços que precisa fazer, entre transferências de veículos, para carros com placas de São Paulo, primeiro emplacamento, para veículos zero quilômetro, segunda via de CRV e CRLV, comunicação de venda, solicitação de placa dianteira e licenciamento. Após o cadastro, um dos colaboradores do Despachante.com entrará em contato para verificar todo o seu procedimento, esclarecendo as suas dúvidas. Esses primeiros serviços de transferências oferecidos pelo Despachante.com são válidos apenas para a cidade de São Paulo. Já os de licenciamento, são válidos para todo o Estado, com planos de expansão para o interior e outros lugares do Brasil. Após o cadastro, é apresentado o orçamento e as opções de pagamento ao usuário e, se aprovado, o Despachante.com apresentará a lista de documentação necessária e, pronto, processo concluído.

Existem inúmeras vantagens de ser cliente Despachante.com. Em casos de primeiro emplacamento, por exemplo, o valor cobrado pelo portal chega a ser 60% menos do que o de uma concessionária e o cliente ainda recebe sua documentação em apenas três dias úteis após a aprovação do pagamento. Além disso, ao acessar diariamente o Despachante.com, você fica por dentro das principais novidades do segmento automotivo, conferindo dicas e esclarecendo dúvidas sobre seu veículo e como cuidar dele da melhor forma.

Confira as grandes novidades do Despachante.com e entre em contato conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *